icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
21:06

Como não poderia ser diferente, o jornal "Olé" tratou o show de Neymar contra o Celtic com ironia e irreverência. Os três gols na vitória do Barcelona sobre os escoceses por 6 a 1 - pela última rodada do Grupo H da Liga dos Campeões -, não convenceram o principal diário esportivo da Argentina, que estampou: "Se fantasiou de Messi".

- Quando chegou ao Barcelona, Neymar justificou a escolha pelo clube catalão: "Venho para ajudar Messi". Nesta quarta, no Camp Nou, ele se vestiu de Messi para fazer a mesma função da Pulga e até mesmo celebrar do mesmo jeito - destacou.

Na Espanha, a prosa foi diferente. Em Madri, o "As" coloca que Neymar tomou um banho de glória. O diário classifica como magnífica a atuação da joia brasileira.

E MAIS

Neymar faz três, dá show e 'cala' a imprensa
Em pouco tempo, relação com imprensa foi de tapas e beijos
Neymar é o primeiro com hat-tricks em Champions e Libertadores

O "Marca", madridista assumido, afirma que o camisa 11 devolveu a magia do Barcelona.

- Falavam que era um jogador diferente. Nesta noite, tivemos a confirmação. Neymar empregou seu futebol genial e o Barça teve a melhor atuação da temporada.

O "Mundo Deportivo" estampou, no endereço eletrônico, a manchete: "A grande noite de Neymar". O jornal lembra, durante a crônica da partida, que o brasileiro, em estado de graça, acabou com a seca de gols e teve participação direta na goleada do Barcelona.

Sem esquecer do "estrelado" Neymar, o "Sport", outro jornal da Catalunha, destacou mais o desempenho do time, que atendeu os pedidos do técnico Tata Martino.