icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
08:04

Está chegando a hora da grande seletiva para os jovens do atletismo brasileiro. Este ano, teremos os Jogos Olímpicos da Juventude, um evento para jovens entre 15 e 18 anos, que será realizado em Nanquim, na China. A Olimpíada da Juventude ocorre a cada quatro anos e essa será a segunda edição do torneio. Esses Jogos foram criados para incentivar os jovens no esporte, educar por meio de palestras e programas que são realizados durante o evento e ensinar o que é o espírito olímpico.

O atletismo terá 37 eventos, sendo 18 para homens e 18 para mulheres e um para equipes mistas. No total, serão 680 atletas – a quantidade de integrantes por continente depende do nível de cada prova nas várias regiões do mundo. A seletiva é diferente em cada continente. A seletiva das Américas ocorre em duas etapas: uma competição com atletas da América do Norte, Central e Caribe e outra com os da América do Sul.

A primeira já ocorreu em Miramar, nos Estados Unidos, e a segunda vai ser realizada em Cali, na Colômbia, nos dias 17 e 18 de maio. Os atletas que obtiverem os melhores resultados nessas seletivas integrarão a equipe das Américas nos Jogos.

Na última edição, os atletas brasileiros do atletismo conquistaram três medalhas. Duas de ouro, com Caio Cezar (salto em distância e revezamento 4x100 m), e uma de prata, com Thiago Braz (salto com vara).

Esse é um evento muito interessante para manter os jovens motivados a estar no esporte e querer alcançar os jogos Olímpicos, já que eles vão ter um gostinho do que é uma competição desse nível.

Boa sorte a todos na seletiva!