icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
13:43

O tempo não para...

Ola pessoal, o mês de outubro foi marcado por treinos intensos, muito suor, e a visita da equipe da Holanda que treinou conosco durante 10 dias, na Baia de Guanabara, palco da Vela nos próximos Jogos Olímpicos . O holandês Jan Peter Postma, é um dos melhores do mundo na Classe Finn,  foi muito produtivo velejar lado a lado com ele, e com o Jorginho Zarif.

Uma boa noticia para a comunidade da Vela é que a Pré-Olímpica que antigamente servia para formar a Equipe Brasileira de Vela, e que historicamente sempre teve uma qualidade técnica sofrível, a partir de 2014, a CBVela irá copiar o modelo Italiano, onde a Pré-Olímpica irá englobar os 10 campeonatos Brasileiros das Classes Olímpicas em um evento só. Ate 2013 cada classe olímpica organizava seu próprio Campeonato Brasileiro.  Atitude inteligente que ira impulsionar um evento de alto nível para os atletas brasileiros. Ate 2016 este evento será disputado exclusivamente no Rio, sendo que depois dos Jogos será criado um rodizio entre os principais polos de vela do Brasil, para sediar o evento.   

O Bolsa Atleta Pódium  e o Plano Brasil Medalhas irão impulsionar o esporte, não só por apoiar os atletas de elite, mas porque os recursos da Lei Piva que eram destinado aos atletas de elite, agora poderão ser usados na base e formação de novos talentos. O Plano é bom, mas precisa de velocidade, faltam 2 anos e 9 meses para as Olimpiadas...

Os barcos novos comprados pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro, devem  ser embarcados ainda em novembro, estamos ansiosos para poder treinar com eles no inicio de 2014.

O calendário de 2014 já esta montado, começando  pela  Copa Brasil de Vela, novo nome dado a antiga Pré Olímpica, no inicio de janeiro no Rio, passando por 5 competições internacionais(Miami, Palma de Mallorca, Hyeres, Garda e Kiel), e encerrando no Campeonato Mundial em setembro em Santander.
Volto com mais novidades em dezembro...Bons Ventos!