icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
16:04

Estamos chegando ao fim desta temporada europeia e já estou me preparando para dar adeus ao Hypo Nö, o clube que me acolheu durante todos esses anos e onde aprendi muito. Aqui na Áustria, nos restam apenas quatro jogos. Lutamos por mais um título do Campeonato Nacional e, por enquanto, estamos invictas. Tenho certeza que vamos conseguir.

Estamos treinando normalmente e com muita vontade, para terminar bem a temporada. Estou desfrutando de cada partida, de cada treinamento, pois daqui, parto para uma nova equipe, uma nova vida, em outro país.

É um período complicado, pois além de cumprir os últimos compromissos, tenho que arrumar as malas para a mudança para o meu novo clube, o Baia Mare, na Romênia. Não só eu estou deixando o time e o País, mas minhas companheiras brasileiras que estiveram comigo nos últimos anos também, como a Bárbara, que vai comigo para o Baia Mare. Por isso, estamos todas em processo de mudança e, como sempre, nos ajudando com o que for preciso.

Também estou muito feliz, pois temos três brasileiras concorrendo ao prêmio de melhor em sua posição pela atuação nesta temporada da Champions League. Eu, na ponta direita, a Babi como goleira, e a Duda como armadora esquerda. Recebi a notícia, na semana passada, dada pela Babi, com muita alegria.

Isso mostra a evolução gigantesca à qual o nosso handebol brasileiro chegou. Com o primeiro lugar no Mundial da Sérvia, provamos que estamos realmente no mesmo nível que as europeias e, acho que por isso, três brasileiras estão participando desta eleição. Que Deus nos ajude a seguir na luta pelo handebol brasileiro.

Alexandra foi campeã mundial em 2013 e eleita a melhor jogadora do mundo de 2012.