icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
17:30

É, finalmente chegou o momento do descanso. Depois de uma longa temporada, estou de férias e, o melhor de tudo, no Brasil. É tão bom voltar para casa, rever a família, os amigos e sentir o clima desse país maravilhoso!

Para completar, cheguei no momento em que estamos vestidos de verde e amarelo. Como é bonito ver a união de uma nação por um esporte. Como é bom sentir o poder que o esporte tem de mobilizar as pessoas, independente da posição política, crença e raça.

Para mim que, assim como muitas das atletas da Seleção de Handebol, fico fora do Brasil a maior parte do ano, poder voltar e fazer parte dessa festa, não tem preço. Porém, antes de aproveitar esses momentos, chegamos no início do mês e já trabalhamos duro em mais uma fase de treinamentos com a equipe.

Nunca nos cansamos de buscar o aperfeiçoamento. Mesmo carregando o título de atuais campeãs mundiais, nossa dedicação para conquistar mais uma medalha em dezembro de 2015, na Dinamarca, tem que ser contínua. O handebol feminino está muito nivelado e os títulos são disputados gol a gol. Todos os detalhes são fundamentais.

Fizemos dois amistosos contra a Tunísia, em Joinville (SC). Estamos vivendo um momento tão bom e isso é demonstrado quando vemos um ginásio lotado e ainda com gente para fora querendo entrar para ver um jogo nosso. Foi maravilhoso.

A Seleção Masculina também esteve em quadra com dois jogos contra o Uruguai. Os meninos estavam se preparando para o Pan-Americano que está sendo disputado essa semana, justamente na casa dos uruguaios. Quero desejar boa sorte a eles e espero que consigam trazer mais esse trofeu para casa.