icons.title signature.placeholder (*) por Chris Kermode, presidente da ATP
10/11/2014
16:36

O tour da ATP está prestes a atingir seu clímax anual no Barclays ATP Finals e a elite do tênis reunida em Londres é bem diversa. Em uma ponta temos Novak Djokovic, que tornou-se pai há algumas semanas, e o aparentemente imortal Roger Federer travando uma intensa batalha pelo prestigioso posto de número 1 do mundo. Na outra ponta, alguns nomes novos e interessantes vão dar o ar da graça como o japonês Kei Nishikori, o croata Marin Cilic e o canadense Milos Raonic. Os três farão sua merecida estreia no evento.

Enquanto esse trio irá debutar nas finais, Federer fará uma incrível 13ª aparição consecutiva mostrando por que os fãs acham esse suíço de 33 anos tão especial.

Em 2013, mais de 260 mil fãs foram brindados com o que há de melhor no tênis. Desde 2009, quando o torneio passou a ser jogado em Londres, já são mais de 1,2 milhão de espectadores.

A temporada de 2014 tem produzido uma interessante combinação entre as estrelas estabelecidas e diversos novos talentos, caracterizando um dos anos mais significativos no tour da ATP.

A corrida para disputar as Finais em Londres foi a mais equilibrada desde 2002 e muitos dos tenistas de ponta tiveram de se superar para garantir vaga no torneio. Berdych e Raonic, por exemplo, jogaram cinco semanas seguidas para garantir suas vagas. Andy Murray atuou por incríveis seis semanas consecutivas. Isso mostra o que o torneio Finais significa para eles.

Nossa história da temporada se resume a dezenas de jogadores batalhando pelas quadras ao redor do mundo para tentar garantir um lugar entre a elite dos oito que se enfrentam em Londres.

A ação também foi total nas duplas, com o esquadrão sendo liderada pelos irmãos Bryan.

Acima de tudo, o ano de 2014 tem sido uma temporada espetacular com grandes performances. Trata-se certamente de um excelente sinal do que estar por vir em 2015. Antes disso, porém, o último capítulo de 2014 ainda está para ser escrito nesta semana em Londres, uma cidade que já testemunhou vários dos grandes momentos do nosso esporte. Estamos animados com o crescimento do tênis e de seus fãs em todo o mundo.