icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
28/12/2013
09:37

O nome ainda não está definido. Mas o Internacional vasculha incessantemente o mercado atrás de um lateral-direito para 2014. Por conta da falta de opções, o clube gaúcho, que previa uma mudança de conceito nas contratações, admite que pode investir mais alto para contratar uma alternativa para a posição.

Os jogadores que estão no mercado, como Léo, do Atlético-PR, e Sueliton, do Criciúma, são analisados. Mas ainda não há definição dentro do departamento de futebol sobre qual o alvo prioritário. O Colorado busca uma opção que tenha intensidade, mas que não se descuide da defesa. A análise deste ano é que Gabriel precisava de muita proteção para atacar.

- Estamos analisando o mercado e buscando algumas opções. Queremos um jogador que tenha intensidade, que esteja dentro dos conceitos que queremos (força e velocidade), mas ele precisa saber compor a linha de quatro. Pela escassez de nomes no mercado, é possível buscar um investimento mais alto para a função - destacou o assessor de futebol Roberto Melo ao LANCE!Net.

Outros, como Jonathan, da Inter, sondado na última janela de transferências, e Fagner, do Vasco, que não ficará, também surgem como alternativas. Mesmo que mais caros. A ideia colorada era priorizar contratar jogadores que tivessem vínculo se encerrando e chegassem apenas pelo salário, como o centroavante Wellington Paulista e o goleiro Dida.

Vaivém: As principais novidades do futebol brasileiro