icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
30/07/2014
16:58

Além do Londrina (PR), adversário dessa quinta, às 21h, fora de casa, o Santos terá um obstáculo a mais em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil: o gramado do Estádio do Café. O campo está em péssimas condições, repleto de buracos e trechos de grama queimada.

A reportagem do LANCE!Net esteve no local e conferiu o estádio ruim do gramado, que passou por uma "maquiagem" nos últimos dias. Os responsáveis pelo estádio utilizaram uma tinta verde para esconder os pedaços de terra. O campo foi afetado por pragras e fungos recentemente e, das arquibancadas, é possível avistar dezenas de manchas.

- Lamento o (nível do) gramado. Contra o Figueirense, no Brasileirão, já estava ruim, mas agora, pelo que eu vi, está ainda pior. Parece que deu um fungo na grama. Esse jogo seria um atrativo, é importante na Copa do Brasil, mas merecia uma sala de estar mais apropriada - comentou o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira.

Embora o Londrina seja um clube-empresa, gerido pela SM Sports, o Estádio do Café é propriedade da Prefeitura, administrado pela Fundação de Esportes da cidade.