icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
25/02/2015
12:12


A Fifa, o COL (Cômite Organizador Local) e a Match Services (empresa de venda de ingressos) foram condenados pela Justiça de São Paulo a indenizar três torcedores por erro na compra de ingressos para a final da Copa das Confederações, realizada em 30 de junho de 2013.

Os torcedores em questão compraram as entradas pela internet ainda em dezembro de 2012, no site da Fifa, por R$228 cada um. Mas não conseguiram realizar a retirada dos ingressos. Agora, a entidade terá de pagar 100 vezes o valor dos bilhetes, além de indenizar os consumidores pelos danos materiais sofridos. Além do ticket para a partida, os três torcedores gastaram com passagem aérea e hospedagem no Rio de Janeiro, onde aconteceu a partida.

A retirada de ingressos era agendada e ao chegar ao posto de retirada eles receberam seis ingressos, entretanto, para partidas que já tinham sido realizados. Nenhuma argumentação deu resultado e os torcedores não conseguiram assistir a final da Copa das Confederações.

Assim, procuraram a Justiça. A decisão do juiz Paulo Marcos Vieira, em primeira instância, foi publicada no Diário Oficial da Justiça de São Paulo na última terça-feira. Apesar disso, cabe recurso.