icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
17:37

A maior pontuadora da história da Superliga Feminina vai reencontrar o treinador que lhe inseriu no vôlei adulto. Nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, Érika Coimbra, ponteira do Brasília Vôlei, vai rever o técnico Bernardinho, da Unilever, quando o time candango jogará contra a equipe carioca, pela décima rodada da competição nacional.

Aos 17 anos, Érika foi convidada por Bernardinho para jogar pelo Rexona-Ades, atual Unilever, após assistir uma partida da ponteira pela Seleção Brasileira infanto juvenil. Pelo Rexona, a atleta conquistou três títulos da Superliga (1997/1998, 1999/2000 e 2008/2009).

- Eu tenho um carinho especial por essa equipe e, principalmente, pelo Bernardinho. Ele foi meu primeiro técnico e como um pai para mim na época que joguei no Rexona e acabou abrindo muitas portas para seguir minha carreira. Com ele, aprendi a melhorar minha disciplina e ter atitude de uma jogadora vencedora. Tenho um desejo de encerrar minha carreira nessa equipe, mas ainda pretendo jogar mais alguns anos - contou Érika.

Até aqui, o time da Unilever jogou nove vezes pela Superliga e obteve oito vitórias, enquanto o Brasília venceu quatro no mesmo número de partidas. A liderança da Superliga pertence ao Molico/Osasco, equipe da central Thaisa e da oposto Sheila, que se mantém invicta.

Outros jogos da 10ª rodada da Superliga Feminina

Sexta-feira:
Pinheiros (SP) x Rio do Sul (SC)
Praia Clube (MG) x São Caetano (SP)
Sesi (SP) x São Bernardo (SP)
Vôlei Amil (SP) x Maranhão Vôlei (MA)
Molico/Osasco (SP) x Uniara (SP)
Unilever (RJ) x Brasília Vôlei (DF)
Minas Tênis Clube (MG) x Barueri (SP)