icons.title signature.placeholder Carlos Antunes e Luis Fernando Coutinho
11/02/2015
14:33

Após vitória avassaladora no UFC Barueri, em dezembro de 2014, diante de Mike Rhodes, Erick Silva está com a confiança alta para seu próximo compromisso, na edição do show que será realizada no Rio de Janeiro, dia 21 de março, contra Ben Saunders, no ginásio do Maracanãzinho. Para confirmar a certeza de mais um triunfo, o peso-meio médio já mandou um recado ao adversário.

- O Saunders é um cara grande e é bom isso, porque quanto maior ele é, a queda também será. Minha estratégia será igual a da luta passada. Vou botar para baixo e finalizar. Ele tem as pernas grandes e vou torce-las. Vai ser uma luta boa e rápida - disse o "Índio", em media day do UFC Fight Night no Rio realizado no Maracanã.

Para o embate diante do americano, que será o quarto do atleta da X-Gym na cidade, Erick adiantou que terá uma mudança de comportamento no octógono. Segundo o lutador, isso lhe tornará mais agressivo, mas sem afobação para terminar o combate.

- Estou treinando mais, estou muito mais focado e determinado. Essa mudança de comportamento é algo bom para mim, e isso é parte do querer. Vou tentar ser agressivo como um tigre, mas também manter a calma para, na hora de dar um bote, não ter erro - revelou.

Erick Silva finalizou Rhodes com facilidade em Barueri (FOTO: Wander Roberto/Inovafoto)

Atualmente Erick Silva ainda não se encontra entre os 15 primeiros do ranking do Ultimate. Esse fato incomoda o capixaba, que garantiu que deveria estar mais acima da classificação, mas vai galgar seu espaço com calma até chegar entre os tops.

- Estou num lugar no ranking que não deveria estar, por isso estou com uma vontade maior para essa luta. Assim que eu ganhar do meu próximo adversário, vou continuar subindo esse degrau. Quero estar entre os tops da minha categoria, que é onde deveria estar. Detalhes que faltavam em outras lutas, estamos resolvendo isso nos treinos. A minha parte eu estou fazendo. O que mais me preocupa neste momento é finalizar o Ben Saunders no dia 21 de março - completou.