icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes e Walace Borges
21/07/2014
18:35

Em baixa no Rubro-Negro, o zagueiro Erazo pediu para ser negociado e está a caminho do futebol espanhol. O representante dele no Brasil, Fernando Almeida, foi o responsável por procurar um clube para o jogador, que não se adaptou ao futebol brasileiro. A tendência é que ele já não enfrente o Botafogo, no clássico de domingo.

Como foi trazido por um grupo de empresários, Erazo não custou nada aos cofres rubro-negros. Com isso, o jogador também deixa o clube sem deixar nenhum real. Caso a negociação realmente se concretize, o contrato do defensor equatoriano será rescindido. Vale lembrar que no último jogo, diante do Internacional, ele sequer foi relacionado e Fernando entrou na partida quando Chicão foi expulso.

Outro fator determinante para o pedido do jogador foi a boa participação na Copa do Mundo pelo Equador. Titular absoluto do time sul-americano, ele fez boas partidas em toda a primeira fase, sobretudo diante da França, quando parou o atacante do Real Madrid Karim Benzema no Maracanã. Com isso, o staff do jogador entendeu que seria um bom momento para buscar uma outra alternativa à carreira do atleta.