icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
18:41

Jogador da Seleção Brasileira na década de 90, Gilson Mão de Pilão terá um novo desafio na carreira. Na segunda-feira, ele participa do lançamento da Voleisul/Paquetá Esportes, equipe que ficará sediada em Novo Hamburgo (RS) e que vai disputar a Superliga B Masculina, em janeiro. Medalha de bronze na Copa do Mundo do Japão, em 1995, ouro no Sul-Americano de Porto Alegre, em 1995, e prata na Copa dos Campeões, no Japão, em 1993, ele será o técnico da equipe. O evento começa às 20h (de Brasília) e será realizado na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (RS).

A Voleisul/Paquetá Esportes integra o Projeto Desportivo Vale dos Sinos – Alto Rendimento e Responsabilidade Social, e já iniciou os treinamentos. Gilson, tricampeão da Superliga como atleta, fará sua estreia como treinador. O grupo é formado pelos centrais Xuxa, Aureliano e Roosewelt; pelos ponteiros Zóio, Iurgen e Ivan, pelos levantadores Leonardo, Élder e Cristóvão, pelos líberos Leandro e Mendelson; e pelo oposto Rodrigo.

As outras equipes confirmadas na Superliga B são Bento Vôlei, Santo André, Velo Clube, Olympico/Mart Minas/Uptime, Escola do Corpo, Sesi-SP e Asas Vôlei.