icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
17:59

Os reservas do Cruzeiro foram ao Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos, neste domingo, e garantiram um triunfo por 3 a 0 sobre o Tombense. Júlio Baptista, Mayke e Alisson balançaram a rede adversária. Na 11ª rodada do Campeonato Mineiro, o time comandado por Marcelo Oliveira chegou a 29 pontos e conheceu o adversário da semifinal: o Boa Esporte.

O atual campeão brasileiro enfrenta a equipe de Varginha a partir do próximo fim de semana. O primeiro confronto entre as duas equipes ocorrerá no Estádio Dilzon Melo. Na sequência, o time celeste recebe os atletas de Ney da Matta no Mineirão.

Mesmo com os suplentes em campo, a Raposa ditou o ritmo de jogo. O trio ofensivo formado por Elber, Luan e Júlio Baptista se movimentou muito e incomodou a defesa adversária a todo instante. O goleiro Flávio foi bastante exigido na etapa inicial.


Em sua primeira partida na condição de titular, o lateral-esquerdo Samudio também foi um dos destaques. E foi dos pés do paraguaio que saiu o passe que culminou no gol de Júlio Baptista, que exerceu a função de centroavante no embate.

Muito superior ao time comandado por Rogério Lourenço, o Cruzeiro aumentou a vantagem pouco depois. O lateral-direito Mayke recebeu passe de Elber, invadiu a área, driblou o zagueiro André e marcou um belíssimo gol.


        Cruzeiro vai encarar o Boa Esporte na semifinal do Mineiro  (Foto: Igor Coelho/ LANCE!Press)

Devido à vantagem construída no primeiro tempo, a equipe de Belo Horizonte entrou mais relaxada na volta do intervalo. O Tombense, por sua vez, intensificou as jogadas de ataque e chegou, inclusive, a acertar o travessão de Elisson com o centroavante Júnior Negão.

Mais recuado, o líder do Campeonato Mineiro viu a equipe mandante criar as melhores oportunidades da etapa complementar. As chances, porém, não foram boas o suficiente para garantir um gol.

O Cruzeiro ainda teve tempo para ampliar o marcador. Em lance de contragolpe, Elber lançou para Alisson – substituto de Júlio Baptista – colocar a bola por cima do goleiro Flávio. O meia-atacante se emocionou ao estufar a meta.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos (MG)
Data-hora: 16/3/2014 – às 16h
Árbitro: Rônei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Gols: Júlio Baptista – 33’/1ºT (0-1); Mayke – 37’/1ºT (0-2); Alisson – 41’/2ºT (0-3)
Cartões amarelos: Samudio (CRU)

TOMBENSE: Flávio; Léo, André, Mailson e Wanderson; Denílson, Pablo (Rafael Pernão – 30’/2ºT), Joilson e Jonathan; Júnior Negão (Clebinho – 36’/2ºT) e Toni (Tiago Azulão – 14’/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.

CRUZEIRO: Elisson; Mayke, Wallace, Léo e Samudio (Marlone – 35’/2ºT; Souza, Henrique, Tinga (Willian Farias – 17’/2ºT) e Elber; Luan e Júlio Baptista (Alisson – 27’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.