icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
21:27

O Cruzeiro voltou a vencer pelo Campeonato Mineiro na noite desta quarta-feira. Com gols de Elber, Marlone, Willian e Souza, os reservas do atual campeão nacional aplicaram 4 a 1 sobre o Nacional-MG, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e encaminharam a classificação como líder do torneio para a fase semifinal.

Com 23 pontos conquistados e invicta no Estadual, a Raposa precisa apenas empatar diante do Tupi, no sábado, para se manter no topo da classificação. O time interiorano, por sua vez, segue na luta contra o descenso. No domingo, os comandados de Marcelo Cabo precisam vencer a URT, novamente em Muriaé.

Mesmo com os suplentes em campo, o visitante ditou o ritmo durante os 90 minutos. Jogadas rápidas e muitas movimentações ofensivas caracterizaram o estilo de jogo dos atletas do técnico Marcelo Oliveira. Não é à toa que, em jogadas de velocidade, Elber e Marlone, respectivamente, colocaram o Cruzeiro em vantagem.

Acuada pelo adversário, a equipe mandante teve dificuldades para jogar. O único lance de perigo no primeiro tempo saiu aos 32 minutos, com o apoiador Junior Lemos. O goleiro Elisson, substituto estreante da noite, fez uma defesa espetacular e impediu que, naquele momento, o placar ficasse em igualdade.

Na volta do intervalo, apesar das modificações realizadas por Marcelo Cabo, técnico do time mandante, a Raposa seguiu dominando o confronto. Boas oportunidades foram criadas pelo líder do Mineiro. E as chances foram traduzidas em gol. Willian aproveitou boa jogada de Elber e marcou o terceiro.

O Nacional-MG ainda diminuiu a vantagem cruzeirense no marcador. O lateral-esquerdo Patrick cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira adversária e enganou o goleiro Elisson.

O gol do time mandante foi apenas o esboço de uma reação. Menos de três minutos após a cobrança da infração, o volante Souza foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio cobrou e aumentou o placar: 4 a 1.

A partida na Zona da Mata Mineira contou com a presença de Willian Farias e Samudio. Volante e lateral-esquerdo estrearam com as cores do Cruzeiro e devem seguir nos planos de Marcelo Oliveira para o restante da temporada.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-MG 1 X 4 CRUZEIRO

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data-hora: 5/3/2014 – às 19h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Júnior Antônio da Silva (MG)
Público/Renda: 5.452 pessoas / R$ 242.570,00

Cartões amarelos: Américo (NAC); Tinga, Willian (CRU)

Gols: Elber – 10’/1ºT (0-1); Marlone – 33’/1ºT (0-2); Willian – 16’/2ºT (0-3); Patrick – 25’/2ºT (1-3); Souza – 28’/2ºT (1-4)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Willian Farias – 40’/1ºT), Wallace, Léo e Luan; Henrique, Souza, Tinga (Samudio – 18’/2ºT) e Elber; Marlone e Willian (Alisson – 26’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

NACIONAL-MG: João Carlos; Fabrício, Xandão, Américo e Badé (Patrick – 7’/2ºT); Marcão, Iuri Oliveira, Leo Medeiros (Danilo Santos – Intervalo) e Alexandre (Guilherme – Intervalo); Junior Lemos e Luizão. Técnico: Marcelo Cabo.