icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
11:44

A Mercedes anunciou, nesta quarta-feira, que renovou o contrato do piloto alemão Nico Rosberg por "muitos anos". Sem divulgar o tempo exato, a equipe acertou a negociação com o atual líder da temparada às vésperas do GP da Alemanha, que será neste final de semana.

O piloto está dirigindo as Flechas de Prata desde 2010, quando a marca resolveu voltar à Fórmula 1, e comemorou muito o fato de poder continuar por mais tempo na escuderia.

– Eu tenho muito orgulho de dirigir pelas Flechas de Prata da era moderna. Como um alemão, a herança da Mercedes é muito especial para mim, e eu estou orgulhoso de poder representar a melhor marca de carro ao redor do mundo. Tem sido um caminho difícil para chegar onde estamos agora , mas todo mundo continuou acreditando e, graças ao apoio fantástico da Mercedes, agora estamos liderando a F-1. Eu estou ansioso para os próximos anos juntos, quando vamos continuar a insistir para ganhar ainda mais corridas, e, esperançosamente, campeonatos – afirmou Rosberg.

Por parte da Mercedes, quem fez questão de se pronunciar foi o Chefe de Equipe, Toto Wolf, que exaltou toda a qualidade por parte de seu piloto, atual líder da temporada.

– Com suas performances em 2014, Nico tem demonstrado ao mundo exterior o que já sabíamos na equipe: que ele é um dos muito melhores pilotos na Fórmula 1. Este novo contrato nos traz estabilidade importante e continuidade para o futuro e tenho o prazer de ser capaz de fazer o anúncio em tempo para a corrida em casa da Mercedes e de Nico, em Hockenheim – afirmou o dirigente.