Equipe júnior do Grêmio faz final da Copa Sul-Fronteira nesta quarta-feira


Escrito por

A equipe júnior do Grêmio faz a final da Copa Sul-Fronteira contra o Lajeadense nesta quarta-feira, às 16h, no CT Hélio Dourado (RS). O volante tricolor Artur falou sobre a qualidade do adversário e traçou a estratégia que a equipe pretende traçar no confronto.

- O Lajeadense é sem dúvidas a equipe mais forte que enfrentamos na fase de classificação. Perdemos para eles por 1 a 0, mas nem só pelo resultado que falo isso. A equipe deles conseguiu controlar a partida, algo que não é comum de acontecer com a gente. Desde lá, evoluímos bastante. Queremos impor nosso ritmo já no primeiro jogo, porque pode encaminhar o título", disse o jogador que é natural de Goiânia.
Arthur quer imposição gremista na decisão da Copa Sul-Fronteira

Natural de Goiânia, o jovem de 18 anos destacou o nível técnico da competição e sua contribuição para o amadurecimento dos jogadores da base.

- Estamos todos em fase de formação, mas sempre próximos do profissional. Muitos aqui já estiveram no time principal, sabem que é outro tipo de disputa. O contato é ainda maior que na base. Então essa adaptação está sendo importante. A Sul-Fronteira é uma competição profissional, que dá a chance de a gente enfrentar uns jogadores rodados. Isso traz muita experiência para todos aqui. Acho que estamos aproveitando bem a oportunidade

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter