icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
12:13

O Al Shahaniya, do atacante brasileiro Ernane, confirmou neste domingo o acesso à primeira divisão do Qatar. Na vitória sobre o Al Markhiya, em casa, a equipe chegou aos 32 pontos na competição e garantiu a segunda colocação com uma rodada de antecedência.

Autor de sete gols na campanha, Ernane comemorou a conquista e elogiou a equipe.

 - Foram meses de muito trabalho, mas, enfim, confirmamos Al Shahaniya na primeira divisão do Catar na próxima temporada. É muito bom ter conquistas importantes como essa na carreira. Merecemos essa vaga desde o início da competição. A regularidade da nossa equipe contou muito para isso - disse o atleta.

O jogador, revelado nas categorias de base do Bahia, e com passagens pelo Vasco da Gama e Figueirense, revelou que recebeu sondagens e não confirmou a permanência no Al Shahaniya, mas comemorou a boa fase com a equipe.

- Atravesso um momento muito bom aqui no Al Shahaniya e a conquista do acesso prova isso. Aqui no Catar reencontrei o futebol que apresentei há alguns anos no Brasil. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido comigo desde que cheguei aqui. Espero manter essa boa fase.

O Al Shahaniya ainda tem um compromisso pela segunda divisão do Qatar nesta temporada, contra o sexto colocado Al Sadd II, fora de casa, no próximo dia 7 de abril.