Equipe americana comandada por Paul Romero é campeã do Rocky Man 2013


Escrito por

Em evento que reuniu 20 equipes, no Rio de Janeiro, o time dos Estados Unidos, comandado por Paul Romero conquistou o Rocky Man 2013, que incluiu seis modalidades de esportes de aventura: escalada, surf, MTB, SUP, corrida feminina e corrida masculina.

As provas foram realizadas no Arpoador, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Alto da Boa Vista e duraram mais de 12 horas. O Team USA repetiu o feito de 2012 com Romero (capitão), Joe Maier (escalada), Caio Vaz (surf e SUP), Mike Kloser (MTB), Stevie Kremer (corrida feminina) e Marshall Thompson (corrida masculina), concluindo as atividades em 10h21m07, 40 minutos antes da equipe da Nova Zelândia, segunda colocada.

- É a primeira vez que eu assumo a missão de coordenar, sem disputar. Vejo como a concretização de um caminho que eu sempre imaginei para a minha vida, algo pelo qual eu tenho trabalhado. É um grande prazer cuidar deles, estou muito orgulhoso. É um time jovem, com competidores incríveis - declarou o atleta americano.

A equipe americana dominou todo o evento e, mesmo depois de difíceis provas de surt, mountain bike, stand-up paddle e corrida em trilha, mantiveram a tranquilidade na reta final, quando remaram a canoa polinésia e correram da Praia Vermelha, na Urca, até o Posto 10 para cruzar a linha de chegada.

O Núcleo Aventura (11h37m36), a Quasar Lontra (11h48m11) e a Iron Man (11h52m47), todas de São Paulo, completaram o pódio em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

- Fiquei muito 'amarradão' em participar do evento. Fiquei muito feliz com o convite. Eu soube do evento no ano passado e já tinha achado muito legal. Foi um desafio muito grande - contou Caio Vaz.

A prova com maior dificuldade e pressão foi a do MTB. No entanto, o tricampeão brasileiro, Ricardo Pscheidt, confirmou o favoritismo e liderou todo o percurso de 45km.

- Fiquei muito feliz. Fiz meu trabalho. Ano passado eu perdi por muito pouco. Confesso que cheguei com muita vontade de vencer. O Thiago Aroeira também é um grande atleta, correu bem, mas consegui me distanciar. O percurso evoluiu muito em relação ao ano passado. O nível foi bem alto - explicou Pscheidt.

Atleta da Quasar Lontra, o paulista Luiz Guida foi o campeão da prova de 8km de stand-up paddle, assim como em 2012.

- Vim cansado do surfe e a prova foi duríssima. Os adversários eram fortes, mas deu tudo certo - disse Guida logo após terminar seu circuito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter