icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2014
11:47

Os dez atletas escalados para o GP dos médios da terceira temporada da Copa Pódio de jiu-jitsu já sabem o caminho que terão que percorrer para chegar até as finais do torneio. Na noite do último domingo, os dois equilibrados grupos foram definidos em sorteio realizado no Rio de Janeiro. Na chave amarela, Felipe Preguiça, que defende seu título, tem a companhia de Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos. Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diego Moreno e Diego Borges, veteranos em edições do evento, além do norte-americano Jon Satava, duelam no grupo verde. O evento acontece no ginásio do Botafogo, Zona Sul do Rio, dia 22 de novembro. Ingressos e pacotes pay-per-view estão à venda através do site copapodio.com.

- Sempre escolhemos minuciosamente os nomes para compor nossos GPs. Mais uma vez, conseguimos dar o equilíbrio que a competição pede. Todas as lutas do torneio serão boas, da primeira até a grande final. Estou ansioso para ver esses guerreiros em ação - revela Jeferson Maycá, organizador do evento.

Campeão espera disputa ainda mais acirrada
Em setembro de 2013, o mineiro Felipe Preguiça despachou seis adversários na mesma noite para se sagrar campeão do GP dos médios na segunda temporada da Copa Pódio. A atuação irretocável no último ano aumentou as expectativas em torno do dono do título. Ciente da responsabilidade e do alto nível dos oponentes que terá pela frente, Preguiça acredita que a competição será intensa.

- Os grupos ficaram muito equilibrados, tem muita gente dura na disputa. A busca pelo bicampeonato será muito difícil, ainda mais complicada que no ano passado. Mas estou feliz com isso, adoro grandes desafios. Quem ganha com isso é o público, que vai assistir excelentes lutas - analisa o atual campeão, de 23 anos.

Diogo Moreno também fez bonito no último torneio da categoria. Mesmo com pouco tempo para se preparar, o carioca se superou e só parou na final contra Preguiça, conquistando o vice-campeonato. Azarão em 2013, Moreno prefere seguir com esse rótulo, mas espera um desfecho ainda melhor.

- Um ano se passou, estou mais experiente e com mais vontade de conquistar o título. Me sinto muito bem lutando no tatame da Copa Pódio e agora quero ser campeão. Sigo como azarão, mas só até as lutas começarem. Lá dentro, tudo pode mudar - avisa.

Lo x Durinho e desafios internacionais engrandecem card
Além do GP dos médios, a aguardada edição da Copa Pódio ainda reúne duelos casados que aguçam a ansiedade dos fãs da arte suave. Dois dos melhores competidores da história do jiu-jitsu, Leandro Lo e Gilbert Durinho se encaram em combate sem limite de tempo, só terminando em finalização.

Leandro Lo e Gilber Durinho se enfrentam no dia 22 (FOTO: Deive Coutinho/Divulgação)

No mesmo formato, só que sem kimono, João Miyao encara o norte-americano Gianni Grippo, pupilo de Marcelinho Garcia. Também colocando Brasil x Estado Unidos no tatame do evento, Lucas Hulk e Tim Spriggs duelam na abertura do show.

Copa Pódio / GP dos Médios - Serviços
Data: sábado, 22 de novembro de 2014
Local: Ginásio do Botafogo - Rua Venceslau Brás, 72 - Rio de Janeiro
Horário: 18h (horário brasileiro de verão)
Transmissão: copapodio.com, através do sistema pay-per-view

Luta Especial
Leandro Lo x Gilbert Durinho

Desafio Sem Kimono
João Miyao x Gianni Grippo

GP dos Médios
Grupo Amarelo: Felipe Preguiça, Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos
Grupo Verde: Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diego Moreno, Diego Borges e Jon Satava

Desafio Brasil x Estados Unidos
Lucas Hulk x Tim Spriggs