icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
14:30

Reinaldo Rueda, treinador de La TRI, em entrevista coletiva nesta quarta, após o primeiro treino em uma temperatura de doze graus em Viamão (RS). O comandante declarou que a Suíça é um grande rival, pela sua qualidade e pelo experimente técnico Ottmar Hitzfeld, lembrando o histórico recente do adversário.

- A Suíça é o nosso primeiro grande rival, pelo que significam pelo técnico que tem (Hitzfeld). Eles se classificaram ao seu terceiro Mundial consecutivo e é o adversário em que temos de concentrar toda a nossa atenção - observou o técnico.

Para Ruedas, uma das chaves para vencer o jogo suíço é cuidar do jogo aéreo que, na sua opinião, é um dos seus pontos fracos.

- É um dos conceitos táticos que deixamos a desejar. Temos que fazer um bom trabalho de obediência tática para evitar o perigo -  disse ele.

O colombiano disse ainda que espera até esta quinta para saber se conta com o goleiro Alexander Dominguez e Cristhian Noboa, ambos se recuperando de lesão. Ele também frisou como a ausência de Segundo Castillo, cortado, será sentida, mas lembrou que Oswaldo Minda, convocado no lugar do colega cortado, tem as mesmas características do Castillo, sendo esse o motivo de sua convocação.