icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
21:50

O episódio da série "Os Simpsons" em que tem um trecho passado na Arena Corinthians foi ao ar nos Estados Unidos neste domingo. O enredo traz Homer, o pai da família, para ser um árbitro na Copa do Mundo, e ele acaba arrumando confusões com gângsteres sul-americanos. Mas ainda há outras passagens de destaque.

Uma delas é em relação à final da Copa do Mundo no Macaranã, que de acordo com o seriado, é entre Brasil e Alemanha. A seleção europeia, que tem um uniforme inspirado no Flamengo, aparece nos Simpsons com uma camisa que está muito mais para ser do seu arquirrival, o Vasco. Afinal, é branca e tem a faixa transversal.

Ainda neste trecho do episódio, um torcedor brasileiro chama um alemão de nazista. Enquanto isso, um jogador brasileiro faz a jogada de ataque e claramente se joga na área pedindo pênalti. Referência a Neymar?

Uma partida entre Brasil e Espanha também acontece no episódio. Nele, um jogador da Fúria recebe o cartão vermelho e tenta subornar o árbitro, no caso, Homer. Ele não aceita, acaba fazendo uma bola com dinheiro, aliás, utiliza a moeda brasileira, o Real, faz uma bola, chuta para o gol e marca, levando a Arena Pernambuco ao delírio.

Esta é a segunda vez que os Simpsons viajam ao Brasil. Em outro episódio, eles procuram um garoto carente, mas Homer acaba sendo sequestrado. Este e outras passagens, como macacos na rua e a sensualidade no Carnaval acabaram sendo polêmicas. Chegou até a ser proibido.

Também já não é a primeira vez que Homer é árbitro de futebol. Ele praticou a atividade em torneios juvenis femininos de Springfield, mas foi criticado por sempre favorecer sua filha, a Lisa. Neste episódio há a participação de Ronaldo Fenômeno.