Envolvido na barbárie de Joinville, ex-vereador de Curitiba pede demissão

Ex Vereador é flagrado em briga em Joinville
Ex Vereador é flagrado em briga em Joinville

Escrito por

O ex-vereador de Curitiba (PR) Juliano Borghetti, que foi flagrado nas imagens participando da barbárie na Arena Joinville, pediu demissão nesta terça-feira do seu cargo de superintendente da Paraná Projetos, extinta EcoParaná, um órgão público.


Borghetti, que deletou seu perfil no Facebook, já havia confirmado que estava na partida Atlético-PR e Vasco do último domingo, mas negou que tenha agredido ou sofrido agressão durante a pancadaria, embora as fotos mostrem ele no estopim da confusão.

Na época em que foi vereador de Curitiba, chegou a propôr a lei municipal que obriga o cadastro de torcedores em estádios. Em sua extinta rede social, ele demonstrava todo o seu amor ao Furacão, fazendo diversas postagens sobre o clube.

Questionado pela reportagem do LANCE!Net se Juliano Borghetti será intimidado a depor, o delegado da Polícia Civil de Joinville, Dirceu Silveira, não quis falar nominalmente sobre ele e nem sobre os outros vândalos indentificados.

- Nós já temos mais de 30 torcedores identificados, mas ainda não é o momento de divulgar nomes - declarou o delegado.

Mesmo quando exercia o cargo de vereador, Borghetti parecia ter forte ligação com a organizada do Atlético-PR "Os Fanáticos", principal envolvida, pelo lado rubro-negro, na briga generalizada com os vascaínos.

Em uma nota de plenário da Câmara Municipal de Curitiba datada há dois anos, consta que ele participou de uma festa de aniversário da organizada:

"O vereador Juliano Borghetti (PP) comunicou em plenário que participou da festa de 34 anos da torcida organizada Os Fanáticos, ocorrida na ultima sexta-feira (28), no Curitiba Master Hall. O parlamentar parabenizou os organizadores do evento, destacando que foram mais de seis horas de festa e que não houve nenhum relato de confusão entre os torcedores."

No dia da confusão, no último domingo, ele aparece vestindo a camisa da torcida no meio da confusão.

FAMILIA LIGADA À POLÍTICA

Não é somente Juliano Borghetti que é envolvido com a política. Sua irmã é a deputada federal Cida Borghetti e o seu cunhado é Ricardo Barros (PP), secretário estadual da Indústria e Comércio. O ex-verador é filiado ao Partido Progressista (PP).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter