icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
30/07/2014
11:37

Marquinhos e Marcelo Moreno têm feito sucesso com a camisa do Cruzeiro desde a viagem do elenco aos Estados Unidos. Nas três partidas disputadas pela equipe na volta ao Campeonato Brasileiro, a dupla se aproveita do entrosamento adquirido no Vitória, onde surgiram para o futebol, e contribui para manter o atual time como líder do torneio nacional.

Os números da dupla, inclusive, são razoáveis. Marquinhos distribuiu duas assistências e marcou dois gols desde que se tornou atleta da Raposa. O centroavante boliviano, por sua vez, não balançou as redes adversárias, mas deixou o colega em condições de marcar no fim de semana passado, contra o Figueirense.

Mantido como titular para o compromisso diante do Botafogo, neste sábado, no Maracanã, Moreno crê que o companheiro se encaixa no perfil do Cruzeiro.

– Tinha comentado na estreia dele que fizemos a base juntos no Vitória, a base lá é muita boa. Ele está aproveitando a oportunidade. O Alexandre Mattos está buscando jogadores novos e que podem se destacar pelo Cruzeiro por muito tempo. O Marquinhos se enquadra nesse perfil – disse.


Embora tenham participado juntos das divisões inferiores do Vitória, o camisa 18 explica que as conversas com Marquinhos fazem parte do cotidiano, já que o atleta chegou há pouco tempo à Toca da Raposa 2.

– A gente conversa bastante e espera que ele se adapte o mais rápido possível ao time. A função dele é bem complicada. Então, ele sabe que tem que aproveitar bastante e fazer o que o Marcelo Oliveira pede – concluiu.