icons.title signature.placeholder Bernardo Cruz, Guilherme Abrahão e Sérgio Arêas
06/12/2013
06:40

Foram mais de dois anos na China, mas ele não se esqueceu do grito da torcida tricolor. Ídolo do Fluminense, Darío Conca teve o retorno confirmado ao clube das Laranjeiras minutos antes do jogo contra o São Paulo, no Maracanã. Tão logo a boa nova foi anunciada, a multidão verde branco e grená explodiu em uníssono com a canção que ele próprio admite que não vê a hora de escutar novamente.

- Estou muito feliz de ter acertado meu retorno ao Fluminense. Fiz muitos amigos lá e vivi uma fase maravilhosa da minha carreira. Espero retribuir todo o carinho que a torcida sempre depositou em mim. Lembro das músicas. A que ficou mais na minha cabeça foi: Ole, ole, ole, olá, Conca, Conca...!! - disse o armador em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

A vontade de Conca retornar ao Fluminense era tão grande que o argentino chegou a recusar ofertas maiores de outras equipes. Nem mesmo a possibilidade de jogar a Série B balançou a convicção do atleta que observa diferenças entre a equipe que escapou do rebaixamento em 2009, da qual ele era integrante, e a atual:

-  Fechei com o Fluminense por três anos e quero cumprir até o fim. É um time diferente daquele de 2009 e uma época diferente. Eles estão vindo do título do Campeonato Brasileiro do ano passado e a torcida se acostumou com grandes conquistas. Por causa do fuso horário fica um pouco complicado assistir os jogos do Fluminense, mas sempre que posso estou ligado acompanhando o time. Acredito que o clube tenha condições de sair dessa situação na próxima rodada e terminar o ano em paz com a torcida.

Enquanto não termina a passagem pelo futebol chinês, Conca já cuidou de algumas burocracias e a mudança já veio para o Brasil. Mais experiente, ele espera estar preparado para ter um destaque ainda maior que o do primeiro ciclo no Tricolor.

- Acredito que a experiência que adquiri nesses últimos anos pode ser um fator determinante nesse meu retorno. Quero buscar os títulos que não conquistei. Fui feliz com a camisa do Fluminense e retorno ao clube para ser feliz novamente - desejou.

No próximo domingo, o Flu joga a vida na Primeira Divisão contra o Bahia, na Fonte Nova. Independentemente do resultado, o torcedor tem o alento de que Conca, um jogador com rara identificação com as três cores dentro e fora de campo, será um reforço incontestável.

- Sempre deixei claro que minha prioridade seria o retorno ao Fluminense. Tinha feito uma promessa quando saí e na minha cabeça eu tinha que cumprir.

Ele voltou! Conca é anunciado como reforço do Fluminense


Leia a entrevista de Darío Conca na íntegra no LANCE!Digital.