Em entrevista exclusiva, Conca diz ter saudade de ouvir o grito da torcida tricolor

Digital genérica interna
Digital genérica interna

Escrito por

Foram mais de dois anos na China, mas ele não se esqueceu do grito da torcida tricolor. Ídolo do Fluminense, Darío Conca teve o retorno confirmado ao clube das Laranjeiras minutos antes do jogo contra o São Paulo, no Maracanã. Tão logo a boa nova foi anunciada, a multidão verde branco e grená explodiu em uníssono com a canção que ele próprio admite que não vê a hora de escutar novamente.

- Estou muito feliz de ter acertado meu retorno ao Fluminense. Fiz muitos amigos lá e vivi uma fase maravilhosa da minha carreira. Espero retribuir todo o carinho que a torcida sempre depositou em mim. Lembro das músicas. A que ficou mais na minha cabeça foi: Ole, ole, ole, olá, Conca, Conca...!! - disse o armador em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

A vontade de Conca retornar ao Fluminense era tão grande que o argentino chegou a recusar ofertas maiores de outras equipes. Nem mesmo a possibilidade de jogar a Série B balançou a convicção do atleta que observa diferenças entre a equipe que escapou do rebaixamento em 2009, da qual ele era integrante, e a atual:

-  Fechei com o Fluminense por três anos e quero cumprir até o fim. É um time diferente daquele de 2009 e uma época diferente. Eles estão vindo do título do Campeonato Brasileiro do ano passado e a torcida se acostumou com grandes conquistas. Por causa do fuso horário fica um pouco complicado assistir os jogos do Fluminense, mas sempre que posso estou ligado acompanhando o time. Acredito que o clube tenha condições de sair dessa situação na próxima rodada e terminar o ano em paz com a torcida.

Enquanto não termina a passagem pelo futebol chinês, Conca já cuidou de algumas burocracias e a mudança já veio para o Brasil. Mais experiente, ele espera estar preparado para ter um destaque ainda maior que o do primeiro ciclo no Tricolor.

- Acredito que a experiência que adquiri nesses últimos anos pode ser um fator determinante nesse meu retorno. Quero buscar os títulos que não conquistei. Fui feliz com a camisa do Fluminense e retorno ao clube para ser feliz novamente - desejou.

No próximo domingo, o Flu joga a vida na Primeira Divisão contra o Bahia, na Fonte Nova. Independentemente do resultado, o torcedor tem o alento de que Conca, um jogador com rara identificação com as três cores dentro e fora de campo, será um reforço incontestável.

- Sempre deixei claro que minha prioridade seria o retorno ao Fluminense. Tinha feito uma promessa quando saí e na minha cabeça eu tinha que cumprir.

Ele voltou! Conca é anunciado como reforço do Fluminense


Leia a entrevista de Darío Conca na íntegra no LANCE!Digital. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter