icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
07:53

Na manhã desta terça-feira, em Itaquera, a Odebrecht entregará ao Corinthians, de forma simbólica, as chaves da Arena Corinthians depois de cerca de três anos de obras, iniciadas em 30 de maio de 2011.

O estádio, porém, ainda é alvo de incertezas de autoridades e, principalmente, da Fifa, no que tange a questão do sucesso da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com o duelo entre Brasil e Croácia. A menos de dois meses, a Arena Corinthians ainda não foi inaugurada e ainda aguarda os laudos de vigilância sanitária, engenharia, corpo de bombeiros e, consequentemente, o "Habite-se" da Prefeitura de São Paulo para poder estar apto a começar a receber eventos-testes.

Nesta terça, o diretor de contrato da Odebrecht, Antonio Gavioli, e o responsável do Corinthians pela construção da arena, o ex-presidente Andrés Sanchez, apresentarão os trabalhos realizados e início de período conhecido como “comissionamento” da obra, durante o qual será feita a checagem do funcionamento de equipamentos e promoção de eventuais acertos.

Andrés anuncia série de eventos na Arena Corinthians

Nas últimas semanas, o Corinthians não confirma datas e é evasivo ao responder sobre os eventos pré-agendados no local. O jogo de inauguração, Corinthians x Corinthians, que seria neste domingo, havia sido confirmado nos bastidores e acabou cancelado. O clube não se manifestou de forma oficial, como também não confirmou se será no dia 1º de maio, data revelada pelo ex-goleiro Ronaldo.

As arquibancadas móveis, que aumentarão a capacidade do estádio de 48 mil para cerca de 68 mil lugares, também não estão prontas. No local, um operário sofreu uma queda e morreu no dia 29 de março, deixando o local interdidado por dias e atrasando as obras.

AGENDA INDEFINIDA E PRAZO SE ESGOTANDO

Entrega das chaves 15/4
Evento marca a entrega das obras da Odebrecht para o Corinthians começar a administrar o estádio. É evento simbólico, já que há muito o que fazer ainda.

Inauguração - 20/4
O clube trabalhava com esta data para fazer o “Dia de Corinthians”, com jogos de ex-jogadores com o uniforme do Timão. Como não há tempo, foi adiado para 1º de maio.

Presença da presidente - 23/4
Há expectativa de oficializar a entrega do estádio no dia de São Jorge, com a presença da presidente Dilma Roussef, mas ninguém confirma oficialmente.

O primeiro jogo oficial - 27/4
A CBF marcou para a arena o jogo Corinthians x Flamengo, pelo Brasileirão. A assessoria de Andrés confirma, mas poucos acreditam que haverá tempo.

O jogo-teste pedido - 17/4
A Fifa solicitou ao clube que o jogo Corinthians x Figueirense, pelo Brasileirão, seja evento-teste para a Copa. Ontem, a par-tida foi antecipada das 21h para 18h30.

Entrega para a Fifa
Há uma semana, Andrés disse que o estádio será entregue à entidade entre os dias 20 e 25 de maio. A abertura da Copa está marcada para 12 de junho.