icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/02/2015
13:29

As vaias da torcida do São Paulo para o volante Maicon seguem repercutindo no clube. Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho voltou a falar sobre o assunto e, mais uma vez, saiu em defesa de seu comandado. E para convencer os torcedores de que a atitude durante o jogo contra o Capivariano na última quarta-feira foi injusta, o treinador apresentou números como prova.

- Conversei com o Maicon. Falei que ele tem que ficar tranquilo, que não é todo torcedor que pensa assim. De futebol eu conheço um pouquinho e ele foi o melhor em campo disparado no primeiro tempo. O torcedor tem que dar um voto de confiança. Eu peço isso. Ele perdeu cinco quilos no jogo em Penápolis, só pelo que se movimenta. Na quarta foi o segundo que mais correu. Então não dá para falar que não serve - justificou.

Juntam-se a esses números as participações em três gols do Tricolor sobre o Capivariano e a postura no dia a dia. Segundo Muricy, Maicon é um dos atletas mais profissionais e dedicados no elenco e um dos responsáveis por manter o bom ambiente do clube. Com esses argumentos, o técnico pede paciência e apoio da torcida.

- Peço apoio. É muito profissional, treina demais e se dedica. É parceiro. Isso é importante. Quero que a torcida entenda e apoie o jogador. Sei que tem o desabafo, mas falei para ele que tem de entender o torcedor também. E tem de deixar para lá. Falei para ele que foi um dos melhores ou o melhor em campo. Ajuda muito - destacou.

Nesta sexta-feira, Maicon aparentava estar bem animado durante o treino no CT da Barra Funda. No rachão, anotou dois gols na vitória do time vermelho e apresentou um dos melhores rendimentos no trabalho de finalizações.