icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
11:44

O Santos passou por diversas mudanças em 2013. Neymar foi vendido ao Barcelona; Muricy Ramalho deixou o comando do time; Luis Álvaro pediu licença da presidência e deu lugar a Odílio Rodrigues. O ano, de fato, foi de transição para o Peixe, e os resultados dentro de campo são os reflexos das mudanças. Em enquete realizada pelo LANCE!Net nesta segunda-feira, a torcida do Alvinegro culpou a diretoria do clube pela temporada sem títulos e resultados expressivos, até então.

Dos 2.070 votos computados, 57% disseram que a cúpula do Santos é a principal culpada pela atual situação do clube, que tem missão praticamente impossível no Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga na Libertadores.

As demais opções de culpados eram: “os jogadores, que não estão rendendo” (9% dos votos), “a comissão técnica, liderada por Claudinei Oliveira” (7% dos votos) e “todos são culpados” (27% dos votos).

Em 2013, o Peixe não possui mais chances de ser campeão, quebrando o ritmo de dois títulos por ano de 2010 a 2012, com seis conquistas. O melhor resultado da equipe na temporada foi o vice-campeonato no Paulistão, perdendo para o Corinthians na decisão.

No Brasileirão o Alvinegro ocupa a 9ª posição, com 44 pontos ganhos. O Botafogo, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, está nove pontos à frente do Peixe. Ainda restam seis rodadas para o término do campeonato, e, apesar da dificuldade para subir na tabela, o técnico Claudinei Oliveira não ‘jogou a toalha’.

Vale ressaltar que uma nova vaga para a competição continental pode abrir caso o campeão da Copa do Brasil esteja no G4, mas apenas se o campeão da Sul-Americana não for brasileiro.