icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
14:00

Em enquente realizada pelo LANCE!Net, o torcedor do Corinthians aprovou a transferência de Emerson Sheik para o Botafogo. Cerca de 39,5% dos internautas que participaram da votação assinalaram a resposta 'Sim, espero que ele não volte' para a pergunta: 'Torcedor corintiano, você gostou da saída de Sheik?'

A segunda opção mais votada, entretanto, foi: 'Não, ele deveria ficar por tudo o que conquistou pelo clube', com 22,5% de votos contabilizados. Outros 21,5% dos torcedores internautas também queriam que o jogador permanecesse no clube, porém, com uma redução salarial e escolheram a opção 'Não, ele deveria ficar, mas com redução salarial'.

A alternativa menos escolhida pelos vontades foi a de ter o atacante de volta. 'Sim, espero que volte, mas com salário mais baixo' foi votada por apenas 16,5% dos torcedores. No total, 2144 internautas responderam a enquete.

Emerson Sheik foi contratado pelo Corinthians em maio de 2011 e, em quase três anos de contrato, participou de 138 jogos, marcando 23 gols. Em um dos momentos mais marcantes, foi responsável pelos dois gols da vitória do Timão sobre o Boca Juniors, que garantiu o título inédito da Libertadores 2012 ao clube do Parque São Jorge.

Além desse, o atacante conquistou outros quatro títulos com a camisa alvinegra. São eles: o Campeonato Brasileiro de 2011, o Mundial de Clubes da FIFA em 2012, o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013.

Já de contrato assinado com o Botafogo, o jogador passou no CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira para se despedir dos companheiros e funcionários do Corinthians.