icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
18:30

O Santos poderá fazer uma escolha entre qual competição prefere disputar para chegar até a Libertadores de 2015. Caso seja desclassificado pelo Londrina, na terceira fase da Copa do Brasil, o Peixe irá para a Copa Sul-Americana. Na competição internacional, o vencedor também conquista uma vaga no torneio mais cobiçado do continente.

Em enquete realizada no LANCE!Net nesta semana, 52% dos torcedores deram preferência a entrar na Copa Sul-Americana, e consequentemente sair da Copa do Brasil. A diferença foi muito pequeno para os que desejam seguir no torneio nacional: 48%.

Na quarta-feira, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, revelou estar indeciso sobre qual dos dois campeonatos disputar.

- É difícil dar importância para uma competição. Sempre acho que tem que entrar para ganhar, mas quando se está no meio da situação tem que avaliar até que ponto vale. Tem que se fazer essa opção do que é mais importante. Pode ser que em um momento mais agudo, se estivermos em uma situação melhor no Brasileirão, pode ser que a gente faça essa opção de dar mais atenção. Mas agora tem que ver o que é melhor, quais adversários, quais campos vamos enfrentar e nesse bolo todo procurar o que é melhor - afirmou o treinador.

Até agora, apenas Vitória e Goiás entre os brasileiros participarão da Sul-Americana deste ano, mas ainda restam seis vagas para clubes do país. Entre os times estrangeiros mais conhecidos no torneio estão os argentinos Boca Júniors, River Plate e Lanús.