Enquanto grupo sai de folga, lesionados do Galo seguem em recuperação

David Luiz brinca com pipa na folga (Ari Ferreira)
David Luiz brinca com pipa na folga (Ari Ferreira)

Escrito por

A pausa no Brasileirão não é motivo de folga para todos os jogadores do Atlético-MG. Alguns deles apenas mudaram o local de treinamento, mas seguem em atividade. São os atletas que ainda estão no departamento médico do clube, e por isso vão aproveitar o calendário sem jogos e se recuperarem a tempo da intertemporada na China e das partidas no segundo semestre, dentre elas a final da Recaopa Sul-Americana, primeiro compromisso alvinegro após a o fim da Copa do Mundo.

Com a Cidade do Galo já entregue e à disposição da Argentina, que chegará a Belo Horizonte na próxima semana, os jogadores seguem o processo de recuperação na Vila Olímpica, antigo centro de treinamento do time, e aonde o restante do grupo irá treinar na folga da folga, no dia 11. São eles: Jemerson, Réver, Emerson, Lucas Cândido, Fillipe Soutto, Luan, Ronaldinho Gaúcho, Pedro Botelho e Marcos Rocha.

MAIS:
> Maior fã de Ronaldinho já gastou mais de R$120 em coleção do jogador
> Kalil viaja à Europa, mas não é para contratar reforços para o Galo

Recuperado do estiramento na coxa, Ronaldinho Gaúcho já realiza trabalho de recondicionamento físico. Já o zagueiro Réver ainda sente dores no tornozelo esquerdo, e se apresentará antes do restante do elenco para concluir o tratamento, segundo o médido Otaviano Oliveira. Ainda de acordo com o médico, Marcos Rocha (estiramento na região posterior da coxa direita), Jemerson (entorse no joelho esquerdo), Pedro Botelho (ruptura no tendão do músculo reto femoral, na região anterior da coxa esquerda), Filipe Soutto (entorse no ligamento colateral medial do joelho direito), Luan (Cirurgia no joelho direito) e Emerson (Cirurgia no tornozelo direito) já estão em processo final de recuperação na fisioterapia. A situação mais delicada é do jovem Lucas Cândido, comprevisão de retorno aos gramados somente no final da temporada.

Imediatamente após o fim da Copa, o Atlético-MG colocará suas atenções totalmente para a Recopa Sul-Americana. Antes mesmo do retorno do Brasileiro, o Galo faz o primeiro jogo da final, contra o Lanus, na Argentina, no dia 16. A partida da volta, no Independência, será no dia 23.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter