icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/06/2014
17:08

Os jogadores do Sport estão aproveitando a parada do Campeonato Brasileiro, por causa da Copa do Mundo, para descansar após um primeiro semestre cansativo, porém o trabalho da diretoria e da comissão técnica segue a todo vapor. O Rubro-Negro está em fase de análise do atual elenco, decidindo possíveis saídas e contratações.

- Isso tudo já está alinhado, a gente já sabe o que vai ser feito, mas não vamos declinar nome nem expor nada antes de resolver. Quando resolvermos tudo, os jogadores serão comunicados. Temos essa reunião, vamos nos encontrar e resolver algumas pendências - afirmou Guilherme Lopes, diretor de futebol do clube.

A reunião a qual Lopes se refere é com o técnico Eduardo Baptista, que deve acontecer ainda nesta semana. Além de querer reforçar o elenco, uma preocupação do Leão é com o inchaço do grupo, que conta com aproximadamente 40 atletas. Nos bastidores, os nomes do atacante Sandrinho, do meio-campo Flores e do zagueiro Meza são vistos como prováveis saídas.

Entretanto, a diretoria rubro-negra ressalta que não vai simplesmente 'dispensar' nenhum jogador. Todo atleta que for sair do clube será através de alguma negociação. Os jogadores irão sair com algum destino.

- Não haverá 'desligamento', cada situação terá a sua especificidade. Existem propostas a vários atletas e estamos encaminhando. E a medida que a gente for acertando esses atletas vão seguir a vida, mas não haverá dispensas - garantiu Lopes.

O elenco leonino volta aos trabalhos no próximo dia 18. No retorno ao Brasileirão o Sport enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 16 de julho.