icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
16:30

Frederico Barbosa, engenheiro responsável pela obra da Arena Corinthians, afirmou que o acidente da manhã desta quarta-feira, que matou ao menos dois funcionários no local, não afetou a estrutura do estádio, previsto para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. De acordo com ele, a operação para colocar a última peça metálica e gerou o acidente foi feita de forma correta.

- A estrutura não sofreu nenhum comprometimento, foi uma peça metálica da cobertura, da última peça. Não houve comprometimento da estrutura, houve danos em uma parte do prédio, mas nada que comprometa a segurança da estrutura em si, da estabilidade - alegou o engenheiro.

O desabamento do guindaste que colocava a última peça, a qual iria para a cobertura do prédio sul do estádio, ocorreu de acordo com o Corpo de Bombeiros porque o solo cedeu. Um funcionário, à TV Record, alegou que havia pressa em terminar a obra, prevista para ser entregue logo no início de 2014. O procedimento, porém, não teve falhas, de acordo com o engenheiro.

- A operação foi correta. A peça estava em evolução, a paralisação estava definida. Tinha chovido e por isso esperamos uma semana para realizar o procedimento em condições ideais. Tinha um operador dentro do guindaste, mas ele saiu do equipamento assim que tudo começou a ocorrer - acrescentou.

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras no estádio, ainda rebateu quando foi questionado sobre uma preocupação com atraso nas obras diante do acidente - o LANCE!Net apurou que a expectativa após análise prévia é de que demore cerca de dois meses para o estrago ser reparado.

- Neste momento, nem estamos pensando nisso. Autoridades vão fazer as inspeções que precisam ser feitas. Extra-oficialmente vão interditar por um tempo 30% do prédio leste, para seguranças públicas verem o que precisa ser feito, corretamente. O que menos estamos preocupados é com cronograma, prazos. Queremos dar satisfação, para vocês darem satisfação ao público geral, estamos preocupados em atender às famílias das vítimas - completou.

Repórter mostra drama do acidente na Arena Corinthians