icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
13/04/2014
13:36

Faltando poucas horas para a grande decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Ituano, o Estádio do Pacaembu sofria com falta de energia elétrica. O problema vinha desde a madrugada de sábado, ocasionado pela forte chuva que caiu na capital paulista, mas foi solucionado por volta das 13h40.

A Eletropaulo, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, cogitava até o uso de um gerador, mas providenciou uma solução a tempo. A Federação Paulista de Futebol temia que isso atrasasse ou mesmo inviabilizasse a realização do duelo.

A falta de energia comprometeu principalmente os jornalistas e as emissoras de TV e rádio. O placar eletrônico do Pacaembu também não funcionava e faltava energia nos vestiários das equipes.

Todos os ingressos para a final entre Santos e Ituano - cerca de 37 mil - foram vendidos antecipadamente. Derrotado na primeira partida, o Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a taça. Triunfo por um tento de vantagem leva a decisão para os pênaltis, e o empate é do time de interior.