icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
13:30

A manhã de sábado teve uma novidade no que vinha sendo rotina no Grêmio. No treinamento comandado por Enderson Moreira, o zagueiro Saimon começou entre os titulares, mas atuando na lateral esquerda, algo testado geralmente durante os treinos táticos pelo treinador, mas nunca que havia começado.

A atividade no gramado do Estádio Olímpico esboçou a equipe titular mais para o final do treino e teve diversos testes promovidos pelo comandante. A entrada de Saimon pelo lado da defesa é para aumentar a estatura do setor. Além disso, nesta quinta, Breno foi muito cobrado pelo técnico em atividade na Arena.

A escalação teve Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Matheus Biteco, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos. Na sequência, Ramiro entrou na vaga de Biteco e Ruiz deu lugar para Dudu, algo já constante nos treinamentos. Antes, os jogadores haviam feito um trabalho também em campo reduzido, mas sem formação de time.

Enquanto os companheiros faziam a atividade tática, o atacante Fernandinho estava aos cuidados da preparação física, fazendo treinamento especial. O reforço gremista só deve estrear contra o Coritiba, perdendo os dois primeiros jogos do retorno do Brasileirão.