icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
18:56

O Grêmio está confirmado para o confronto com o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena. Terá, de fato, o zagueiro Saimon improvisado na lateral esquerda, para dar consistência ofensiva pelo setor. O técnico Enderson Moreira se mostrou insatisfeito com o que foi apresentado por Marquinhos e Breno até o momento e diz que ambos ainda precisam ser "preparados". Por isso, valoriza as alternativas que tem para a função, como Pará e Zé Roberto - além de todas as outras variações possíveis no time.

Ramiro será o volante na vaga de Matheus Biteco. Apesar dos elogios ao jovem, o treinador diz que o antigo titular casa bem com o paraguaio Riveros e ambos jogarão. Serão as duas grandes mudanças no time, além da entrada do meia Giuliano, maior contratação na temporada.

- O Grêmio esse ano vendeu dois laterais (Alex Telles e Wendell). Temos o Breno, que é um jogador de grande futuro, mas que deveria ser preparado naturalmente. Assim como o Wendell foi ano passado. Não ser a referência, ser um jogador que entra na medida que passar os jogos de maneira mais tranquila. Fizemos algumas observações epercebmos que ele tem um caminho a percorrer ainda. Diante desse cenário, o Marquinhos ainda tem alguma coisa para melhorar em alguns aspectos, tomei a decisão de dar mais consistência ali atrás, com um jogador que não é da função - comentou Enderson.

Além de Saimon pelo lado esquerdo, o técnico também tem observado o camisa 10 Zé Roberto, que começou na posição. E testou a entrada de Matías Rodriguez, que não terá condições legais de jogo para esta quarta, com Pará atuando pela esquerda. Os dois podem ser utilizados a partir da regularização do lateral argentino.

- Fiz algumas experiências, que foram importantíssimas, porque vamos ter que utilizá-las, senão para iniciar, no decorrer dos jogos. Foi extremamente importante. Criamos algumas alternativas. Quando o Matías tiver condição, pode jogar com o Pará na esquerda. O Zé Roberto mesmo pelo lado pode ser interessante em algumas situações. Criamos boas possibilidades. Até sem um 9 de referência, com um jogador fluituando. Temos um jogador que pode não iniciar, mas é um dos titulares, que é o Dudu - valorizou o treinador.