icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
18:29

Enderson Moreira é um técnico de convicções. E Barcos é uma dela. O treinador do Grêmio voltou a bancar o Pirata. Não que fosse ser diferente, já que os treinamentos da semana indicavam a permanência do camisa 9 na equipe. Mas o comandante gremista afirmou que confia no seu artilheiro da temporada e que ainda não é o momento de lançar o jovem Lucas Coelho como titular.

Durante a semana, o garoto de 20 anos marcou três gols no trabalho tático em campo reduzido na quarta. Na quinta, Barcos apareceu e marcou na vitória dos titulares no coletivo. O argentino tem 17 gols na temporada e é o artilheiro da equipe. Tem dois gols no Brasileiro, contra a Chapecoense, mas é dos mais cobrados pela torcida.

- Trabalhamos constantemente as finalizações. O Barcos está com 17 gols na temporada. Evidente que queremos sempre mais, mas ele já deu demonstração do que pode fazer e de como é importante. Não podemos desprezar um jogador assim. Não teve nenhuma oportunidade clara no Figueirense. Contra o Goiás, talvez uma, que ele fez o giro, e outro que passou perto. Mas é a sina do atacante. Daqui a pouco começa e a bola começa a entrar - destacou o técnico.

A opção para Barcos é Lucas Coelho. O jovem, no jogo com o Goiás, quando Barcos saiu vaiado para sua entrada, acertou a trave em chute de fora da área e arrancou suspiros da torcida. Já passou a ser pedido. Mas, por ora, não vai ganhar a posição.

- É um jogador de grande potencial, tem tido oportunidades. Evidente que se coloco o Lucas a partir de amanhã, se fica dois jogos sem fazer gol, a cobrança é toda em cima dele, que não tem condição. E talvez a gente perca um jogador que tem talento. Um jogador mais jovem, temos que ter um cuidado maior. No momento que eu perceber que é o momento dele, vai merecer o espaço - comentou Enderson.

O time gremista está definido para o duelo com Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Riveros, Ramiro, Fernandinho, Giuliano e Luan; Barcos.