icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
17:06

O período é de testes no Grêmio. O técnico Enderson Moreira promoveu mais um treinamento em que esboçou a equipe para o amistoso com o Grêmio Maringá, na quinta-feira, em Maringá. Os titulares começaram com Dudu no lugar de Alán Ruiz. Mas o comandante gremista testou a possibilidade de atuar sem o camisa 9 Barcos, com Luan no ataque.

A movimentação foi a primeira a acontecer no Estádio Olímpico, que ficou cedido para a Fifa até esta segunda-feira para ser utilizado como local de treinamentos das seleções. No entanto, não recebeu nenhuma.

A atividade iniciou com a presença de Alán Ruiz entre os reservas. O meia argentino vinha sendo titular nas últimas atividades. Esteve na conversa, quando Enderson chamou os titulares, mas não começou.

As principais mudanças aconteceram no setor ofensivo. Primeiro, Ruiz entrou na vaga de Luan, que levou uma pancada e deu susto na atividade. Depois, o jovem retornou na vaga do camisa 9 Barcos, atuando mais adiantado, centralizado. Foi quando saíram os gols: Dudu e Luan marcaram para os titulares. Depois, Barcos retornou no lugar de Giuliano.

O restante do time também sofreu alterações. A defesa e os volantes foram totalmente reconfiguradas com as entradas de Matías Rodriguez, Bressan, Werley, Marquinhos, Ednho e Fellipe Bastos.

A ausência da atividade ficou por conta de Zé Roberto. O camisa 10 foi liberado pela diretoria para resolver assuntos particulares e não esteve presente no treinamento desta tarde. O Tricolor volta a trabalhar na manhã desta quarta e viaja para o Paraná, onde fará os amistosos.