icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
18:59

Foi uma confirmação velada. Enderson Moreira não disse textualmente, mas indicou o que já era sabido: vai manter o time do Grêmio para o jogo com o Internacional, neste domingo, na Arena, pela quarta vez consecutiva. O treinador, avesso à mudanças na escalação, quer aumentar ainda mais o entrosamento gremista e também minimizou a ausência de Edinho em parte do treinamento da tarde desta sexta-feira, no Olímpico.

Pelas palavras do comandante, não há mistério para o clássico. Ainda que ele vá comandar um treinamento fechado na manhã deste sábado. O Tricolor terá a presença dos três volantes no meio-campo e do atacante Dudu, aberto por um dos lados. Riveros se desloca para o outro e Luan fica livre para criar e se movimentar, partindo do centro.

- Os atletas precisam entrosar e principalmente pela maneira diferente de jogar, formatação de uma outra equipe. É importante esta manutenção, mexer o mínimo possível dentro do que poderia ser interessante, para os atletas se conhecerem melhor dentro de campo. Sempre faço as coisas que acho que devo fazer. Não por ser um jogo decisivo vou fazer algo diferente. Procuro jogar com as minhas convicções e o que pode acontecer, que a gente possa produzir mais. Acredito que não teremos nenhuma surpresa para domingo - comentou Enderson Moreira.

A tendência é que Edinho vá para o jogo. O volante ficou de fora do trabalho de finalizações na tarde desta sexta, no Olímpico. Fez um alongamento especial e depois trocou passes com o auxiliar da preparação física, Rogério Dias. Mas participou normalmente do rachão. Todo o momento, com uma ita analgésica na coxa direita.

- É apenas uma manutenção em cima do cansaço que ele vem sentindo, da recuperação dos jogos. Mas não acredito que seja problema - minimizou o treinador.

O time do Grêmio tem Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Riveros, Edinho, Ramiro e Dudu; Luan e Barcos. O Tricolor treinará na manhã deste sábado, na Arena, com portões fechados.