icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
17:33

O Gre-Nal deste domingo é na Arena. E, por isso, o Grêmio entra com uma responsabilidade maior no início da final do Campeonato Gaúcho. O Tricolor busca uma vantagem para jogar fora de casa a grande decisão. Mas o técnico Enderson Moreira acredita que o jogo manterá o confronto em aberto. O gol qualificado também deixa os gremistas em alerta.

O Grêmio coloca como prioridade o título gaúcho. Não abriu mão da competição em nenhum momento, mesmo que dispute a Libertadores simultaneamente - entre as finais do Gaúcho, por exemplo, joga contra Atlético Nacional (COL) e Nacional (COL) pela Libertadores. O esperado é uma vitória.

- Boa vantagem seria conseguir a vitória, sem dúvida alguma. Seria um grande resultado. Uma vantagem. É o que vamos buscar nesse domingo. Mas dificilmente esse confronto se definirá neste primeiro jogo. É difícil de acontecer isso. É um jogo de 180 minutos e precisa ser jogado com inteligência. Por conta do saldo qualificado precisamos ter mais atenção ainda - comentou Enderson.

A ideia gremista também é não ser vazado na Arena pelo Colorado. No último clássico na Arena, pela fase de grupos do Gauchão, o placar foi de 1 a 1. Na Arena, aliás, este é o escore que reina. Nos dois jogos entre os rivais ocorridos no local, empate com um gol para os dois lados.

- Vai ser equilibrado, assim como aconteceu no primeiro confronto. As duas equipes evoluíram e cresceram deste primeiro jogo. A expectativa é de um jogo ainda mais disputado e que possa agradar quem for assistir - completou o treinador.

O Tricolor está definido para o confronto. Pela quarta vez consecutiva, será escalado com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Riveros, Edinho, Ramiro e Dudu; Luan e Barcos.