icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/02/2015
19:55

Apesar de o Santos estar invicto e vir de uma boa atuação no clássico contra o São Paulo, o técnico Enderson Moreira prevê dificuldades na partida contra o São Bernardo, neste sábado, no Estádio 1º de Maio. Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, o comandante alvinegro fez diversos elogios ao time do ABC e citou também o desgaste do Peixe.

- Acho que é um adversário extremamente difícil, que nos seus domínos tem jogado bem, sabe marcar muito bem, é uma equipe compacta. As dificuldades serão enormes. E eles jogaram um dia antes que a gente, estão mais descansados. Por outro lado, o gramado lá é muito bom, favorece o jogo bem jogado - comentou.

O treinador santista indicou que pode poupar alguns titulares, por conta de desgaste, mas não citou nomes. Neste duelo, válido pela quinta rodada do Estadual, ele não poderá contar com o volante Alison, que torceu o joelho direito no San-São. O jogador preocupa a comissão técnica e ainda será submetido a exames. Enderson não confirmou, mas a tendência é que Leandrinho, de 21 anos, seja o seu substituto.

- O Elano não me parece uma alternativa para essa função, pois com ele e Renato ficaríamos com dois jogadores com as mesmas características. Fica entre Leandrinho e Lucas Otávio. Vamos pensar. Mais para o Leandrinho. O Valencia terá condições depois do Carnaval, sabíamos que ele iria demandar mais tempo para jogar - afirmou.

O Peixe é líder do Grupo D, com oito pontos, cinco a mais que o segundo colocado Bragantino. Já o São Bernardo está em quarto do Grupo B, três pontos atrás do líder São Paulo.