icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
18:20

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Enderson Moreira foi apresentado de maneira oficial pelo Grêmio para comandar a equipe em 2014. Depois da boa campanha do Goiás, o treinador elege o desafio de estar na Libertadores do próximo ano como o maior da carreira e agradeceu a oportunidade dada pelo clube gaúcho.

O novo comandante gremista disse que o acerto aconteceu muito rápido. Ele estava no interior de Minas Gerais quando recebeu o chamado do diretor-executivo Rui Costa. Em um lugar onde geralmente não pega o telefone celular. O contato da casa da mãe do técnico foi descoberto e a ligação feita. Surpresa no chamado dos gremistas.

- Tive duas boas possibilidades e sinceramente não esperava essa questão do Grêmio, foi uma coisa muito rápida. Domingo estava no interior de Minas, nem funciona o celular na casa da minha mãe. Geralmente não tem sinal, então não levo. Mas conseguiram o telefone da casa da minha mãe, entraram em contato. Vim no domingo para conversar hoje (segunda-feira) pela manhã. Evidente que é uma grande oportunidade, é aquilo que todo o treinador que está nessa trajetória deseja. Uma grande oportunidade em um clube gigante do futebol brasileiro – comentou Enderson sobre o acerto com o Tricolor.

A terça-feira já será de trabalho para Enderson. Ele vai para Bento Gonçalves, local da pré-temporada gremista, para observar o local dos treinamentos e estrutura oferecida. Na Serra gaúcha, haverá um evento para celebrar a preparação gremista, de 10 a 22 de janeiro, no município.

O treinador também rechaçou qualquer tipo de inexperiência para assumir uma equipe do porte do Tricolor, que chamou de 'gigante', e com vestiário recheado de atletas de renome no Brasil, realidade que Enderson enfrentou ao comandar o Fluminense antes de Abel Braga, em 2011.

- Sempre falei que me preparei para esses momento. Da mesma forma que praticamente quando apareci no Fluminense e dirigi em uma Libertadores, após a saída de um grande treinador que era o Muricy, campeão brasileiro, é a mesma sensação de terei aqui. Saber da responsabilidade, mas que faz parte da minha vida. Aconteceram esses momentos no Goiás também. Temos que trabalhar com tranquilidade. Me apego na questão de estar bem preparado, de preparar bem a equipe - destacou o novo treinador gremista.

O presidente Fábio Koff e o diretor-executivo Rui Costa agradeceram ao ex-treinador Renato Gaúcho e exaltaram a relação pessoal com seu ídolo. A situação financeira, porém, foi determinante para que o técnico de 2013 não seguisse no Tricolor.

Moreira chega com seus dois auxiliares para a comissão técnica. O preparador físico ainda está sendo buscado pelo clube, para ser fixo da equipe gaúcha. Uma das opções é Fábio Mahseredjian, que se desligou do Corinthians recentemente.