Enderson Moreira não resiste e deixa o comando do Grêmio

Grêmio leva virada do Coritiba e distancia-se dos líderes (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Grêmio leva virada do Coritiba e distancia-se dos líderes (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Escrito por

Enderson Moreira não é mais o treinador do Grêmio. O comandante deixou o clube gaúcho em comum acordo com a diretoria após a derrota por 3 a 2 para o Coritiba, na Arena, na noite deste domingo, pelo Brasileirão. A torcida se manifestou de maneira forte contra o técnico após o gol de Alex, aos 48 do segundo tempo, e pediu sua saída com uma faixa. 

Após o jogo, o treinador permaneceu no vestiário na presença do presidente Fábio Koff, do diretor-executivo Rui Costa e do assessor de futebol Marcos Chitolina. Uma reunião definiu a saída do comandante. Depois de uma demora de cerca de uma hora, Enderson anunciou sua saída.

- A gente lamenta muito o resultado do jogo de hoje (domingo). Em conversa com a direção, chegamos a um acordo que por mais que tenhamos muito carinho e respeito, tenhamos tentado fazer o melhor trabalho, não funcionou da maneira que todos esperavam. Eu lamento muito. Tanto quanto os outros torcedores, queria muito contribuir para uma grande conquista. Queria publicamente aqui, depois do acordo com a direção e presidente, agradecer muito à torcida. Ao mesmo tempo que agradeço, eu peço desculpas pelo que não funcionou do jeito que a torcida merece. Torcida que sempre incentivou e incentiva a equipe- disse Enderson.

Torcida protestou contra técnico na Arena (FOTO: Ricardo Rímoli)


O presidente Fábio Koff também fez um pronunciamento após a demissão de Enderson. Com respeito e aparentando emoção, o mandatário afirmou inclusive que Enderson pode voltar ao Grêmio em um futuro com uma realidade diferente.

- Tantos anos na presidência, acho que o momento que vivemos aqui é inédito no Brasil. Nunca vi no momento em que sai o treinador, que nós estabelecemos uma relação de admiração recíproca em cinco meses. Não vivi e não vi uma situação de rompimento de relação profissional como esta. Com dignidade, respeito recíproco, de um excelente profissional. Que desempenhou o trabalho com dedicação, responsabilidade, respeito de todo o elenco. Não é fácil para um clube que está há tantos anos em busca de um tútulo, não é uma tarefa fácil dirigir o Grêmio - relatou Koff.




Enderson sai após assumir o Grêmio no início deste ano, após pouco mais de seis meses. Foram 35 jogos oficiais, com 17 vitórias, 11 empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de 59,04%. O treinador havia ficado quase dois anos no Goiás, até o final de 2013.

Agora o Tricolor irá atrás de um novo treinador. Tite foi contatado em situações anteriores para o comando. Assim como Cristóvão Borges, atualmente no Fluminense, e Gilmar Dal Pozzo também haviam sido especulados como opções para o clube gaúcho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter