icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
19:48

A pior coisa que poderia acontecer ao Goiás, aconteceu. O time, que precisava de uma vitória diante do Santos para ter esperanças de ir para Libertadores, não conseguiu conquistar seu objetivo e morreu em casa. Em um Serra Dourada lotado de torcedores esmeraldinos, orgulhosos pela bela campanha da equipe liderada por Walter, o time fez vergonha e perdeu de 3 a 0 para o Peixe. A equipe termina o campeonato na sexta colocação, ultrapassado ainda por Botafogo e Vitória.

O técnico da equipe esmeraldina Enderson Moreira tentou justificar o péssimo resultado e a perda da vaga na Libertadores.

–Eu peço desculpas a vocês, não quero que nenhum jogador fale hoje. Todos eles estão muito sentidos pela atuação e eu assumo toda a responsabilidade do que aconteceu nesse final. Isso faz parte do futebol, nosso torcedor compareceu em grande número no nosso estádio e infelizmente não conseguimos. Enfrentamos um adversário de grande nível e não temos que nos lamentar.

O técnico ainda se disse orgulhoso pela sexta colocação no campeonato.

–O Goiás conquistou uma classificação excepcional dentro dos nosso padrões financeiros. Superamos equipes que tem um sustento financeiro cinco vezes maior que o nosso e a gente se orgulha disso. Queríamos participar da Libertadores do ano que vem, mas perderíamos metade do nosso grupo agora quando começar o ano e provavelmente não teríamos peças de reposição para disputar direito o campeonato.

Enderson ainda disse que em 2014 o time virá mais forte.

–Esperamos que ano que vem o Goiás volte mais forte para conseguir uma vaga na Libertadores.