icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
14:53

A contratação de Giuliano animou o técnico Enderson Moreira. O comandante do Grêmio espera um crescimento da equipe com a entrada do meia a partir do reinício do Brasileirão e lista as qualidades do novo jogador. Entre elas, a experiência de três anos no Dnipro, na Ucrânia.

O relacionamento de ambos é antigo. O técnico Enderson Moreira conhece o meia de sua época de Internacional. Giuliano foi contratado no início de 2010. E o treinador comandou o time principal após a saída de Jorge Fossati, no final de maio. Celso Roth só foi anunciado dia 12 de junho. E Enderson foi o treinador do elenco principal neste hiato. Em sua apresentação, Giuliano já havia elogiado o treinador e sua capacidade para o diálogo.

- Giuliano é um grande jogador, saiu ainda muito novo e teve um processo de maturação fora, distante daqui. Retornou de uma maneira impressionante nos aspectos físicos e técnicos. Vai agregar muito à equipe. Tem dinâmica, qualidade, é inteligente. Expectativa é que a equipe possa crescer muito com o Giuliano, que é um jogador com uma boa experiênica e pode fazer com que a equipe possa crescer bem - avaliou Enderson.

A entrada de Giuliano foi imediata. Desde o primeiro treinamento que reuniu times com 11 jogadores, Enderson o utilizou entre os titulares. Atua centralizado, com Luan ou Dudu atuando pela esquerda e Alán Ruiz pela direita - eventualmente, Dudu também é testado na vaga dele.

As opções ainda podem crescer mais. Fernandinho é pretendido pelo Tricolor, que aguarda um posicionamento do Al-Jazira, sem desistir da contratação do atacante. Matías Rodriguez e Fellipe Bastos também reforçaram o elenco durante a parada para a Copa do Mundo.