icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/02/2015
07:15

Depois do empate sem gols com o São Paulo na Vila Belmiro, o técnico do Santos, Enderson Moreira, explicou a troca do "queridinho" Lucas Lima por Elano no fim do segundo tempo. Segundo ele, o clássico exigia naquela altura um jogador de características diferentes das do armador, que gosta de carregar a bola.

Lucas Lima é um dos queridinhos de Enderson e foi titular nos quatro jogos do Peixe na temporada. Mesmo substituído, ele foi elogiado pelo comandante alvinegro.

- Criamos boas situações com a saída do Lucas Lima. Ele é condutor de bola, e já tínhamos o Robinho pelo lado, junto com o Geuvânio. Minha intenção ali de colocar um jogador que poderia utilizar esses pontas com um passe por dentro e também finalizar, característica do Elano. Ele (Lucas Lima) não estava mal, mas tentamos colocar um jogador que saiba aproveitar bem as chances, tem um último passe com qualidade... O sentido é de agregar. Um passe do Elano ali poderia decidir o jogo - analisou.

O treinador santista ainda afirmou que pretende dar mais oportunidades a Elano e Marquinhos Gabriel, que têm ficado no banco de reserva e ainda não foram titulares nessa temporada.

- Estamos criando opções... Daqui a pouco o Marquinhos começa (um jogo), ou o Elano... vamos criando alternativas - comentou.