icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
12:17

O Brasileirão começa hoje para o Grêmio. O Tricolor gaúcho enfrenta o Atlético-PR, às 16h, no Orlando Scarpelli, e busca uma recuperação após a queda no Gauchão. Ainda assim, sem esquecer o Brasileiro. Mas o técnico Enderson Moreira não quer fazer projeções de pontos para as primeiras nove rodadas da competição, antes da parada para a Copa do Mundo.

- Sinceramente não tenho essa capacidade de colocar metas em nove jogos. Coloco sempre metas mais próximas, pensamos sempre o próximo jogo. Particularmente estamos voltados para conseguir o maior número de pontos possíveis. Espero que a gente consiga passar nos confrontos pela frente, ficar entre os quatro na Libertadores significa muito para nós - destacou Enderson Moreira.

O Grêmio terá uma maratona cansativa pela frente. Depois da semana livre, joga hoje, na quarta, no domingo e novamente na quarta-feira. Os jogos no meio das semanas são decisivos e pedem mais atenção, pela Libertadores ser um objetivo expresso dos tricolores.

- Acho que o fato de ser um campo neutro não vai influenciar muito. Eles estão motivados e são jovens, como nosso time. Vão entrar dando a vida para conquistar a vitória - projetou o atacante Dudu.