Enderson entende possível demissão, mas diz que gostaria de ficar no Peixe

Modric - Croácia (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Modric - Croácia (Foto: Francisco Leong/ AFP)

Escrito por

Com o Santos sem vencer há sete jogos, o técnico Enderson Moreira diz estar chateado com a má fase e o fim de ano sem ambições do time, mas já olha para 2015. Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, neste domingo, o treinador concedeu entrevista coletiva e passou a maior parte do tempo falando sobre o futuro dele e da equipe.

Apesar de ter contrato até o fim do ano que vem, Enderson tem a permanência incerta na Vila Belmiro, já que o clube terá um novo presidente a partir de 6 dezembro. Por diversas vezes na entrevista, o técnico disse ver uma eventual demissão como normal, mas reforçou o desejo de continuar na Vila Belmiro na próxima temporada.

- Se o novo presidente achar que é conveniente fazer uma troca, vai fazer. Nós temos oportunidade nessa virada de ano, já com avaliação muito melhor do elenco, de fazer um bom trabalho. Eu sou responsável por tudo que aconteceu depois que assumi, mas não participei da montagem do elenco, hoje tenho visão clara do que temos que manter, do que temos que trocar, dos jogadores que temos que dar oportunidade em outro lugar... Quem vencer a eleição tem que ter esse tipo de critério - comentou.

Contratado em setembro para substituir Oswaldo de Oliveira, Enderson comandou o Santos em 20 jogos, tendo nove vitórias, três empates e oito derrotas.

- Só não acho que dá pra colocar a responsabilidade toda em mim pelas derrotas, temos visto meninos, verificado o elenco, é importante para fazer essa avaliação. Se acontecer da nova direção fazer mudança, entendo que é normal, mas acho que a gente perderia a oportunidade de buscar um caminho, seguir na rota que acho que posso fazer - opinou o técnico, que novamente lamentou o fato do planejamento para 2015 ser atrapalhado pela eleição.

Questionado sobre as reclamações da torcida, Enderson disse que ele e os jogadores também estão tristes e que o ano alvinegro acabou na eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro, há cerca de duas semanas.

- A chateação é toda nossa, não é só o torcedor. Eu, jogadores... está todo mundo triste com essa situação. O ano para nós terminou com a eliminação da Copa do Brasil. O que o Santos tem que pensar é no ano que vem, mas não conseguimos dar esses passos - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter