icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
20:37

Enderson Moreira já havia indicado que Dudu seria o substituto de Riveros diante do Cruzeiro-RS, nesta quarta-feira. A confirmação veio na tarde desta terça, em novo treino realizado no campo principal do Olímpico. E foi nesta mesma tarde que aconteceu a definição da equipe alternativa que enfrentará o São Luiz, em Ijuí, na sexta.

Dudu foi confirmado entre os 11 que iniciarão o jogo em Gravataí durante o treino de bola parada orientado por Enderson. Assim, o Tricolor terá a seguinte escalação diante do Cruzeiro, no Vieirão: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho, Ramiro, Zé Roberto, Luan e Dudu; Barcos.

Enquanto Enderson orientava o trabalho com os titulares, os auxiliares Luís Fernando Flores e Ricardo Leão comandaram um treino tático em campo reduzido. Foi nessa atividade que aconteceu a definição do time que enfrentará o São Luiz, na sexta, e será comandado por ambos. A equipe terá a seguinte formação: Busatto; Moisés, Saimon, Pedro Geromel e Breno; Adriano, Léo Gago, Alan Ruiz, Yuri Mamute e Everton; Lucas Coelho. O esquema tático, o 4-2-3-1 é o mesmo do time titular.

Quem não terá condições de jogo diante do Cruzeiro, mas deverá viajar a Ijuí e ser opção é o apoiador Maxi Rodríguez. Com dores musculares, ele não treinou nesta terça. Com isso, Marco Antonio ocupará o seu lugar como opção para o setor criativo no banco.

O Grêmio lidera o Grupo B do Gauchão com 21 pontos e, caso vença o Cruzeiro, se garantirá nas quartas de final da competição.