Enderson considera pressão ‘normal’ e assume culpa por derrota do Grêmio

SAT - Banner para inserir na nota
SAT - Banner para inserir na nota

Escrito por

A ideia era retomar a confiança na véspera de um duelo importante de oitavas de final na Libertadores. Mas o Grêmio iniciou o Campeonato Brasileiro com derrota na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O 1 a 0 para o Atlético-PR colocou vaias sobre os gremistas no estádio do Figueirense. Enderson Moreira considera a situação normal e admite que tem uma análise baseada apenas em resultados.

Após a goleada no Gre-Nal, na final do Gauchão, o treinador gremista foi chamado de burro no intervalo do jogo e ao final da derrota para os paranaenses. O ambiente hostil não o impressiona.

E MAIS
> Dudu diz entender as vaias: 'Levamos muitos gols do Inter'
> Repaginado, Furacão passa pelo Grêmio em estreia

- Acho que a pressão é desde o momento que apareci aqui, é normal para mim. As dúvidas que tinham é do trabalho e se eu tinha condições de comandar a equipe na Libertadores. Quando se perde, o culpado tem que ser o treinador. O time reagiu e buscou o resultado, mas não conseguimos. Criamos boas oportunidades, oportunidades claras, mas não tivemos a condição de poder fazer o gol e sair com o resultado que nos interessava. Estreia é sempre difícil, o Atlético é uma equipe jovem e que se dedica muito. Buscamos até o fim e não aconteceu - lamentou o treinador gremista.

O comandante gremista afirma que tem recebido respaldo da diretoria em conversas internas e sabe que tem continuidade baseada em resultados. O treinador também explicou as modificações, muito questionadas por conta do caráter incomum: um meia na vaga de um zagueiro (Rodriguinho por Bressan)  e um atacante na vaga de um lateral (Éverton por Pará). Por conta da postura do Atlético, disse não precisar de tantos defensores em campo.

- É o que eu falo: a minha permanência sempre foi colocada em cima de resultados. Sei como é o futebol, tenho tido conversas e todo o apoio. Vou fazer meu melhor até o dia que for determinado por eles. Não sofro por antecipação. Não tem muito caminho, torcedor só confia quando ganha. Tivemos não sei quantas finalizações, chutamos no gol, tivemos posse de bola, mas o adversário tem uma chance e ganha o jogo. E o resultado é avaliado. A forma de avaliar essas coisas é a vitória. Não tem caminho diferente - explicou Enderson Moreira.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter